sábado, 27 de novembro de 2010

DEPOIMENTO

"O ESSENCIAL É INVISÍVEL AOS OLHOS"
Com essa frase tão bela, retirada do livro o Pequeno príncipe, de Exupéry, inicio este pequeno depoimento, no qual falarei da honra de participar desta maravilhosa equipe que é a Equipe de Liturgia A Palavra em Ação.
A nossa missão é fazer com que as pessoas da paróquia Santo Antonio, desta diocese de São José dos Pinhais, participem das Celebrações, sejam elas da Eucaristia ou da Palavra, de modo qualitivo, real e belo. Que a sua participação não seja apenas numérica, de modo a ser mais alguém de baixo de um teto, mas que sua presença seja real e participativa, de fato. Estamos tentando, dentro de nossas possibilidades, cumprir com o nosso intento, utilizando de todos os meios dos quais dispomos para que o nosso trabalho seja realizado para o bem de todos.
Eu, na qualidade de orientador desta equipe, tenho uma alegria imensa em dizer que
todos os seus integrantes são pessoas de uma singular responsabilidade e que se empenham de modo inigualável em realizar o seu trabalho: a perfeita oraganização das diversas Celebrações da matriz de Santo Antonio. Acima de tudo, das qualidades supracitadas, tenho percebido que há um sentimento profundo entre as pessoas que integram esta equipe. As pessoas encontram um laço de amizade intenso, o que as tornaram mais que meros companheiros: são irmãos mesmo.
Minha felicidade tem aí um de seus potos mais altos! de fato, a liturgia deve proporcionar que as pessoas possam perceber umas as outras, seus sentimentos, qualidades, limites... deve conhecer o coração, pois, "O essencial é invisível aos olhos". Assim como nossa atenção deve estar voltada para Jesus Sacramentado, deve estar também para o irmão que se encontra ao nosso lado.
Esta equipe tem uma qualidade a mais: ela tem laços de sangue, laços estes que comprometem cada um a seguir difundindo o principal ideal de todo cristao: "amai-vos uns aos outros"!
e é esta nova qualidade que a identifica.
Venha participar conosco, ajude-nos a celebrar!

Colaboração de Edson Lima
(Equipe de Liturgia A Palavra em Ação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário